SAC - ATENDIMENTO

(21) 2135 - 9544 | 99359-0077

E-mail: atendimento@sinprime.com

Câmeras de vigilância: a importância do Full HD

A necessidade de se sentir seguro, e por isso, precisar contar com sistemas de segurança eficientes, tem crescido exponencialmente em todo o mundo, principalmente em países como o Brasil, que tem altos índices de criminalidade. O monitoramento por vídeo, conhecido como CFTV, está entre as soluções mais procuradas. De acordo com um estudo da IHS Markit, a videovigilância responde por 54% do mercado total de segurança física mundial, e estima-se que cresça a uma taxa anual de 6,3% até 2020. As câmeras de vigilância em altas resoluções, em Full HD, e o armazenamento audiovisual já estão em grandes corporações, mas também em pequenos e médios negócios, além de residências e condomínios. Muito disso se deve ao avanço da tecnologia e a possibilidade de investimentos não tão altos em sistemas de segurança como se via há alguns anos.

Mas quais as vantagens de ter uma câmera de vigilância Full HD? No artigo, listamos algumas delas e como o equipamento ajuda a identificar detalhes na imagem, em diferentes situações do dia a dia.

Por que câmeras de segurança Full HD fazem a diferença

De forma resumida, a resolução de uma câmera é a quantidade de linhas e pixels que o equipamento usa para formar as imagens. Então, quanto maior, mais nítidas elas são. As câmeras de vigilância com tecnologia Full HD tem resolução de 1080p. Isso significa que transmitem imagens que são de 1920×1080 pixels.

Mas o que diferencia as câmeras de vigilância de alta resolução das demais? Principalmente a nitidez e a visualização de detalhes proporcionadas, o que, em termos de segurança, significa muito. Com elas, há muito mais qualidade de imagem, sendo possível, através do zoom digital, obter mais detalhes que em resoluções inferiores. Isso otimiza o processo de análise e avaliação posterior de algum problema ou acidente, quando as imagens forem requisitadas.

Já quando a qualidade é inferior, as imagens ficam sem definição, e muitas vezes não é possível identificar o rosto das pessoas ou placas de carros, fazendo com que o sistema de segurança não cumpra completamente sua função.

Scroll Up
WhatsApp chat