SAC - ATENDIMENTO

(21) 2135 - 9544 | 99359-0077

E-mail: atendimento@sinprime.com

Tipos de controle de acesso: qual usar em cada situação

Gerenciar a entrada e saída de pessoas em empresas e condomínios, dar mais segurança e praticidade em casa, permitir o acesso de clientes e funcionários em determinados ambientes e fazer a gestão destas informações. Estas são algumas das funcionalidades dos tipos de controle de acesso.

Estes equipamentos podem ser utilizados em residências ou em empresas e condomínios de diferentes portes. Mas diante das inúmeras ofertas de dispositivos, cada um com suas especificidades, qual a solução ideal para cada situação? Veja o que cada um oferece e descubra o ideal para o seu caso.

Casa, condomínio ou empresa: conheça os tipos de controle de acesso

Em casa

Nas residências, o controle de acesso pode ser feito nos portões externos para identificar moradores e visitantes, no portão da garagem e nas portas principais da casa ou apartamento.

  • Porteiro eletrônico – há duas formas de utilizar. Uma é ter um equipamento que funciona com um telefone interno e ramal externo, como um interfone sem fios, e permite atender a porta sem sair de casa. Outra é um videoporteiro que você consegue visualizar o visitante e abrir a porta externa ou o portão da garagem.
  • Fechaduras digitais para as portas de entrada – a fechadura digital é prática: dispensa o uso de chaves, liberando o acesso por meio de senhas, cartões de aproximação ou biometria. Existem modelos de sobrepor, que podem ser colocados junto a fechadura convencional, e também de embutir, todos com alarme anti arrombamento, sensor de porta aberta, função senha protegida e travamento automático.

 

fechadura digital para casa - tipos de controle de acesso

Nos condomínios

Neste caso, como é preciso gerenciar um número maior de pessoas, os dispositivos também precisam ter a capacidade de cadastrar mais usuários. Ainda são mais áreas de acesso, por isso, vale a pena dispor de diferentes equipamentos.

  • Sistema de controle de acesso condominial – este tipo de solução integrada dá eficiência a entrada e saída de pessoas e veículos, além de permitir o gerenciamento de áreas comuns. Os acessos podem ser feitos de diferentes formas: por biometria (acesso por impressão digital), tag veicular, controle remoto veicular, tag de proximidade, interfone e senha, todos integrados a uma portaria eletrônica, proporcionando segurança, praticidade e conforto aos moradores de condomínio. Além disso, ele registra e gerencia todo o fluxo de pessoas e veículos através de dispositivos com tecnologia de ponta e conta com o sistema de gestão de acesso condominial, um software que mostra em tempo real informações detalhadas sobre os usuários, como fotos, placa dos veículos e locais acessados com data e hora. Entenda como é feito o controle para:
  • Entrada e saída de veículos – a abertura dos portões pode ser feita por controle remoto ou por tag veicular interligada ao leitor veicular de longa distância, que faz com que o portão abra automaticamente quando veículo com a tag se aproxima da garagem. Ao ser integrado ao sistema de gestão, também registra os veículos que acessaram o condomínio;
    Entrada e saída de pessoas – o acesso pode ser feito por diferentes formas – senhas, tags e biometria – e também deve ser integrado ao sistema de gestão;
Scroll Up
WhatsApp chat